

Cirurgias reparadoras
e Cirurgias infantis

A remoção de cistos e lesões cutâneas benignas é um procedimento comum na cirurgia reparadora. Cistos sebáceos, lipomas e outras lesões de pele podem causar desconforto. A remoção cirúrgica dessas lesões é realizada de forma cuidadosa para minimizar cicatrizes e preservar a integridade da pele ao redor.
O tratamento cirúrgico do câncer de pele é uma abordagem fundamental para remover tumores malignos, como carcinomas basocelulares, espinocelulares e melanomas. A cirurgia visa remover o câncer com margens de segurança adequadas, preservando a máxima quantidade de tecido saudável possível. Dependendo do tipo e da localização do câncer, a reconstrução da área afetada pode ser necessária para restaurar tanto a função quanto a estética.
O tratamento de queimaduras envolve uma série de intervenções para restaurar a função e a aparência da pele danificada. Dependendo da gravidade, o tratamento pode incluir enxertos de pele, e terapias para melhorar a elasticidade e a cicatrização da pele. A recuperação de queimaduras graves pode ser um processo longo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente, restaurando a mobilidade, aliviando a dor, e minimizando o impacto estético.
A correção de cicatriz é um procedimento cirúrgico que busca melhorar a aparência de cicatrizes indesejadas, sejam elas resultado de cirurgias anteriores, acidentes ou outras lesões na pele.
O tratamento de feridas crônicas ou complexas requer uma abordagem especializada para promover a cicatrização e prevenir complicações, como infecções ou necrose.
CIRURGIAS REPARADORAS:
CIRURGIAS INFANTIS:
A otoplastia é uma cirurgia que corrige orelhas proeminentes ou deformadas, sendo frequentemente realizada em crianças. Esse procedimento pode ajudar a melhorar a autoestima e a confiança da criança, ao corrigir aspectos que podem ser motivo de desconforto.
A ginecomastia, caracterizada pelo aumento do tecido mamário em adolescentes do sexo masculino, pode ser tratada cirurgicamente para remover o excesso de tecido. Esse procedimento é indicado quando a condição causa desconforto físico ou emocional significativo.
A mamoplastia redutora em adolescentes é indicada para jovens que sofrem com seios excessivamente grandes, condição que pode causar dores nas costas, pescoço e ombros, além de dificuldades em atividades físicas e problemas emocionais. A cirurgia envolve a remoção de excesso de tecido mamário e pele, proporcionando seios menores e mais proporcionais ao corpo
A correção de cicatrizes em crianças utiliza técnicas específicas para minimizar a visibilidade e melhorar a aparência de cicatrizes resultantes de acidentes, cirurgias ou queimaduras.
O tratamento cirúrgico de mordeduras de cachorro em crianças envolve a reparação dos danos causados à pele, tecidos subjacentes e, em alguns casos, ossos.
O tratamento de sequelas de queimaduras em crianças visa melhorar a função e a aparência da pele afetada. Queimaduras graves podem causar cicatrizes extensas e contraturas, que podem limitar o movimento e causar desconforto.
A remoção de lesões cutâneas em crianças é realizada para prevenir complicações futuras e melhorar a aparência da pele. Lesões como nevos congênitos, cistos, ou outras alterações benignas podem ser removidas de forma cirúrgica, com técnicas que minimizam a cicatrização e preservam a aparência natural da pele.
